Questionado pelo colunista do Diário Deni Zolin, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) fez uma promessa para anotar no caderninho: até o fina do mês, a empresa Della Pasqua, que faz a obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi, receberá o pagamento de atrasados.
Em nota, a autarquia foi sucinta: "Quanto aos pagamentos à empresa responsável pelas obras de duplicação na ERS-509, o Daer informa que os pagamentos serão regularizados até o fim deste mês. As obras devem ser retomadas em seguida."
A empresa Della Pasqua parou os serviços em 4 de outubro alegando que o Daer deve o equivalente a sete meses de serviços executados na duplicação. Já a Sogel, que está erguendo o viaduto, continua trabalhando.
"Não é simplesmente colarmos um cartaz de greve na parede", desabafa policial civil
Se o pagamento à Della Pasqua ocorrer até o fim de novembro, no melhor dos cenários, a duplicação só fica pronta no final de março de 2018, pois a empresa diz que ainda faltam quatro meses para concluir as rampas de acesso ao viaduto no cruzamento da Faixa Velha com a Avenida Osvaldo Cruz – isso se o Daer fizer os pagamentos em dia daqui para a frente.
Como todos os prazos da obra nunca foram cumpridos, existe risco de a obra se estender ao longo do ano que vem. Iniciada em novembro de 2013, a duplicação dos 4,3 km deveria estar pronta no final de 2015. Mas já se passaram quatro anos e não há data para conclusão.