Duplicação da ERS-509

Daer promete pagar dívidas até o final do mês para retomar obra na Faixa Velha de Camobi

Deni Zolin

Questionado pelo colunista do Diário Deni Zolin, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) fez uma promessa para anotar no caderninho: até o fina do mês, a empresa Della Pasqua, que faz a obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi, receberá o pagamento de atrasados.

Em nota, a autarquia foi sucinta: "Quanto aos pagamentos à empresa responsável pelas obras de duplicação na ERS-509, o Daer informa que os pagamentos serão regularizados até o fim deste mês. As obras devem ser retomadas em seguida."

A empresa Della Pasqua parou os serviços em 4 de outubro alegando que o Daer deve o equivalente a sete meses de serviços executados na duplicação. Já a Sogel, que está erguendo o viaduto, continua trabalhando.

"Não é simplesmente colarmos um cartaz de greve na parede", desabafa policial civil

Se o pagamento à Della Pasqua ocorrer até o fim de novembro, no melhor dos cenários, a duplicação só fica pronta no final de março de 2018, pois a empresa diz que ainda faltam quatro meses para concluir as rampas de acesso ao viaduto no cruzamento da Faixa Velha com a Avenida Osvaldo Cruz – isso se o Daer fizer os pagamentos em dia daqui para a frente.

Como todos os prazos da obra nunca foram cumpridos, existe risco de a obra se estender ao longo do ano que vem. Iniciada em novembro de 2013, a duplicação dos 4,3 km deveria estar pronta no final de 2015. Mas já se passaram quatro anos e não há data para conclusão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ministros participam de seminário internacional de defesa na região

Próximo

Minimercado da Floriano inaugura hoje com previsão de abrir nos domingos

Economia